CIDADE +

 
CIDADEMAIS rege-se por três pilares essenciais, a COOPERAÇÃO, a INTEGRAÇÃO e a RESPONSABILIDADE.
 
cooperação é um pilar basilar da estrutura do evento. Desde o núcleo organizativo, aos promotores e às várias parcerias, são debatidas e geridas as expectativas e necessidades para se encontrar a forma mais frutífera de participação.
 
integração é uma realidade inerente ao Ambiente e a este evento e um aspecto-chave do conceito de Sustentabilidade.   É a partir da integração da diversidade de elementos presentes na sociedade que esta dá um salto qualitativo e sustentado. A mudança de comportamentos deverá incluir todos os intervenientes e envolver a comunidade.
 
responsabilidade surge do compromisso sólido que estabelecemos com a organização, os parceiros, o público, a região e a promoção de uma vida mais sustentável para um planeta saudável.
 
ONDE
 
Acontece na Cidade porque é nesta que se concentra a maioria da população e, por sua vez, é onde se reúnem os agentes decisores de planeamento e gestão territorial e social.

Em conjunto, transformam profundamente o ambiente, a economia, a sociedade e a cultura do território. As CIDADEs são assim locais, por excelência, onde os temas do Ambiente e a Sustentabilidade devem ser discutidos.
Estas são propostas que desafiam a atitude criativa e inovadora dos agentes implicados na transformação da sociedade que constroem uma “CIDADEMAIS”.

Os Jardins do Palácio de Cristal são o local de passagem e de estadia dos visitantes do evento e foco turístico da cidade do Porto. No CIDADEMAIS é ponto nevrálgico para onde confluem várias actividades e dinâmicas do evento, como as Oficinas, o Mercado, as Artes e Espectáculos e a Praça Empresarial.

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett é o espaço de eleição para a informação, o lazer e a promoção do livro e da leitura dos Jardins do Palácio. Integra o Auditório onde decorrem as Conferências deste evento.

 

PARA QUEM

 

CIDADEMAIS apresenta-se a TODOS que pretendam fazer parte de um mundo proactivo e de partilha, que queiram ouvir e contar a sua experiência, contribuir para a promoção de comportamentos conscientes e responsáveis em sociedade. Destina-se a:
- Crianças, Jovens, Adultos e Seniores;
- Professores, Investigadores e Estudantes;
- Infantários, ATLs, Escolas e Universidades;
- Empresas;
- Associações.

 

 

 


home