projetos de Educação Ambiental

 


A BioRumo atua com as empresas no sentido de promover as suas melhores práticas e os seus valores de proteção do ambiente, da biodiversidade, do combate às alterações climáticas e da promoção de estilos de vida saudáveis e padrões de consumo responsáveis. O objetivo é o de reforçar o papel das famílias, da escola e dos outros agentes de socialização no desenvolvimento de uma sociedade de consumidores e cidadãos conscientes dos seus papéis e ativos na sua promoção.

projetos em destaque Educação Ambiental

OMAR - Observatório Marinho de Esposende

A Câmara Municipal de Esposende está a dinamizar, junto dos alunos do 1º e 2º ciclo e público em geral da sua área de abrangência, uma Campanha de Sensibilização Ambiental, denominada Biodiversidade Marinha, que promove a preservação e conservação dos habitats marinhos, em parceria com a BioRumo.

O projeto engloba atividdes lúdico-pedagógicas, nomeadamente:

-Ateliers/Oficinas (lúdico-pedagógicas - expressão plástica, dramática e biodiversidade marinha)

- Oficinas de escrita criativa e de ilustração
- Produção de um livro
- Peça de teatro
- Exposição " se o lixo falasse“
- Animação de Rua
- Jogo didático de chão

 

ler + >

Serviço de distribuição de contentores de recolha seletiva e ações de sensibilização ambiental

O projeto de "Serviço de distribuição de contentores de recolha seletiva e ações de sensibilização ambiental", tem como público alvo os moradores de bairros com vivendas na zona do Seixal e Almada.

O promotor do projeto é a AMARSUL - Valorização E Tratamento De Residuos Solidos, S.A, empresa responsável pela gestão, tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos da Margem Sul do Tejo, que em parceria com a BioRumo, concebeu uma estratégia de sensibilização porta a porta, sobre a importância da separação seletiva de resíduos sólidos urbanos, através da entrega de contentores.

O projeto iniciou a Outubro de 2017 e o seu término está prevIsto para Dezembro de 2018.

ler + >

home