Política de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil

 


Trabalho Infantil


A BioRumo está empenhada em não promover ou apoiar o trabalho infantil, sob qualquer forma e em qualquer contexto. Seja nas suas instalações em Portugal, seja por intermédio do seu processo de internacionalização ou no seu contacto com clientes e fornecedores em todas as geografias em que a BioRumo está presente, a empresa tem um compromisso expresso de evitar o trabalho infantil e de jovens abaixo da idade legal ou fora das condições especiais que devem ser colocadas à colaboração de jovens acima dessa idade.


Dado a sua atividade se centrar na área da consultoria, com o envolvimento limitado de recursos humanos sempre com um perfil específico, é virtualmente impossível a BioRumo incorrer numa situação de trabalho infantil diretamente na sua sede ou nas suas filiais.


Novas geografias


No entanto, especialmente no Brasil e em África, para onde a BioRumo expandiu recentemente a sua atividade, existe um risco de acidentalmente contratar os serviços de fornecedores que recorrem a trabalho infantil. Como tal, a BioRumo, para além do plano de remediação que deverá ter preparado caso fosse encontrada uma situação de trabalho infantil nos seus quadros, terá em especial atenção a referência a esta problemática nos seus contactos com potenciais colaboradores, fornecedores e até clientes, especialmente nessas regiões.


 


home